Tuesday 30 August 2011

Militância negra à mercê das ondas!

“A militância negra sem conhecimento básico da história tradicional e comtemporania Africana e' um barco à mercê das ondas...sem rumo!”

Desorientado, desgovernado, à deriva e à toa!




A mensagem vem da jangada neste mar bravo chamado de vida!

São tantos os ismos e cismos,  frutos de debates nascidos de desconcordâncias, onde indivíduos francos e bem intencionados da comunidade são tentados ao ridículo!

Mesmo que se reprimisse a tempo, seria-se incapaz de velar os buracos dos barcos de uns tantos militantes, afundando-lhes bem no fundo do mar pelo desconhecimento da cultura que muitos se dizem orgulhosos  de serem descendentes.

Será que a Africa só serve para banhos de sol místicos e búzios de fins economicos?


(Mergulho mesmo sabendo que o mar e’ traiçoeiro)


Existem hoje em dia  pantera negras que se transformam em piranha negras, devorando e consumindo doutrinas de individuos e sociedades que possuem pouca consideração as culturas e comunidades alheias.

Outros se proclamam sabedores totais da solução de todos os negros do mundo, sem terem a minima noção da natureza do cotidiano social do continente e seus 58 países.

Na cara do racismo branco declara-se o Africanismo, ao mesmo tempo dispensa-se criticas e comentários socio-politicos, culturais e espirituais, vindos de certos africanos quase com rancor.


Mesmo com a ilha da lógica a vista, o desinteresse prevalece em suas mentes, preferindo a Africa mistica.

O medonho e’ que muitos são considerados líderes em suas comunidades!  Lacaios do sistema que reduziu os seus antepassados à condição de escravo.


‘Bora nova geração!

Viajar um pouco nesta jangada da consciência dos nossos deveres a cultura africana, enquanto os INTELECLUNARES  e DESPEQUISADORES  gozam do caviar em grandes caravelas*.


 * (usada sarcasticamente...A caravela foi uma embarcação criada pelos portugueses e usada por eles e também pelos espanhóis durante a Era dos Descobrimentos, nos séculos XV e XVI.)

No comments:

Post a Comment